A usina da loucura instalada no Brasil

Carlos Sampaio Eduardo cunha

 

 

Na Avenida Paulista, já pela segunda vez, um grupo de pessoas fez uma manifestação a favor da candidatura de Donald Trump.

Entrevistados alguns manifestantes, para saber qual motivo de tão caloroso apoio ao candidato à Presidência dos Estados Unidos,  todos disseram que apoiam Trump porque Hilary Clinton é comunista.

Essa manifestação parece um furúnculo da  rede de  internet que levou às ruas a massa amarela, raivosa , para derrubar Dilma.

Essa rede continua ativa e  até hoje não se sabe quem a financia. O tal MBL – Movimento Brasil Livre  recentemente foi convidado por Temer para ajudar a convencer o povo brasileiro que a subtração de direitos sociais é uma coisa boa, que o corte de investimentos públicos por 20 anos, para usar o dinheiro para pagar juros da dívida, também é uma coisa boa.

Por que o Ministério Público, o Judiciário, não investigam para saber de onde vem o dinheiro que custeia essas redes?

Se tiver financiamento proveniente de instituições estrangeiras a movimento de conspiração no Brasil é crime previsto na Constituição. E se tiver dinheiro da campanha de Trump no financiamento do movimento da massa amarela?

E se tiver financiamento das contas de Eduardo Cunha, de Aécio Neves, do PMDB de Michel Temer, de Romero Jucá, enfim, dos envolvidos na Lava-Jato que atuaram na derrubada de Dilma?

A obrigação das autoridades é investigar. Quem vai entrar com a petição?

Na internet pessoas falam coisas absurdas, tiradas sei lá de que planeta, sem o menor fundamento, como se estivessem noutro mundo.

Tem gente alimentando essa rede com informações falsas, estimulando a violência, e as pessoas que estão plugadas nessas rede compartilham, repetem tudo como papagaios.

Por isso,  chegaram ao ponto de organizar manifestações de apoio a Trump como se fosse algo grandioso.

É possível que essas pessoas não acreditem no que disse Trump, que quer construir um muro na fronteira com o México para barrar a migração de latinos, por achar que é uma “invenção de comunistas.”

Relacionados