Corra Temer! Corra!
Tudo bem que é verão, faz calor no Rio de Janeiro, Temer, mas tem certas pessoas e coisas que não podem ficar expostas, você sabe muito bem disso.
É verão no Rio, mas faz muito frio no inverno, no Paraná. Cunha deve estar preocupado com isso.
Como o juiz Sérgio Moro recomendou tratamento diferenciado para Eduardo Cunha ao ser preso, faltou-lhe apenas tapete vermelho para entrar no avião da Polícia Federal, ele parece querer o mesmo para a família.
Segundo Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Cunha ameaça Temer com uma delação premiada demolidora, caso a mulher e a filha sejam expostas.
Ele não quer o espetáculo armado por Moro e pela Policia Federal como tem acontecido nas prisões da Operação Lava-Jato. Nesse ponto ele tem razão. Convenhamos, isso é coisa das trevas, de ” juízes de Pelourinho”.
A execração pública de qualquer pessoa, sem observar a presunção de inocência, sem o devido processo legal, transitado e julgado, é uma violência à Constituição e às leis do país. É crime da magistratura.
Mas o que Cunha quer é um manto, que não seja de Nossa Senhora, mãe de Jesus, por motivo de forno íntimo, digamos, religioso, para encobrir a família e a montanha de dinheiro dela nas contas dos bancos na Suíça.
Vá Temer, pegue a trilha do calvário que Jesus subiu com a cruz, açoitado pelos centuriões romanos e traga nem que for os trapos das vestes dele para cobrir a família de Eduardo Cunha.
Se não conseguir, passe longe de Maria, procure Madalena, “a pecadora”, como vocês dizem, peça as vestes dela, mesmo que estejam manchadas com o “pecado original”. Se ela concordar, traga, cubra a família e a montanha de dinheiro de Cunha.
Se não encontrar Madalena, e as vestes de Jesus estiverem muito sujas de sangue, serve os trapos de Dimas e Gestas, os dois ladrões que foram crucificados ao lado dele. Os trapos, Cunha deve crer que Jesus os multiplicam e os transformam em um manto.
Dimas e Gestas, pelo menos são gente como Eduardo Cunha e tantos outros que no los puedo contar. Cunha deve achar que ele é Dimas. Gestas, não se sabe.
Vá Temer, não demore. Pode ser tarde.
Você imagina o que a mulher de Cunha exigiu dele para não ser presa? Juntando com a delação da Oderbretch o paiol de pólvora pode explodir.
Você é o comandante supremo dos “centuriões”. Você pode fazer muito pela família Cunha.
Afinal, Temer, você e Cunha fizeram muitas coisas juntos, até agora escondidas debaixo de sete chaves.
Imagine se você não conseguir o manto e Cunha partir para a vingança, resolver chutar o balde, contar tim.. tim.. por tim… tim os detalhes do que vocês fizeram, os recursos que vocês usaram para garantir a grande maioria dos votos, na Câmara e no Senado, para o impeachment de Dilma?
Lembra daquela sessão da Câmara de tantos parlamentares “honestos” que abriu o processo de impeachment contra Dilma? Está pendurada na parede da memória.
Sem falar no que vocês fizeram juntos quando você, Temer, foi presidente do PMDB por quase duas décadas. É de suar frio, não?
Então corra Temer, arranje um manto para proteger a família Cunha. Não sei se você vai conseguir, mas o recado foi enviado por Eduardo Cunha.