Os esteios de Temer estão ruindo

 

Brasília - DF, 13/09/2016 POLITICA Presidente Michel Temer durante reunião do conselho do PPI no Palacio do Planalto NA FOTO NA FOTO Moreira Franco, Secretario Executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Temer e Eliseu Padilha ( Casa Civil) Foto: Beto Barata/PR

Dois dos mais importantes esteios do governo Michel Temer ruíram: Eliseu Padilha e José Serra. Outro, Moreira Franco, o “Gato Angorá”, segundo a empreiteira Odebretch, está por um fio.

Moreira Franco conseguiu o foro privilegiado com a nomeação ao cargo de ministro por Temer, mas não escapará de Eduardo Cunha, que guarda mágoas viscerais dele, por ele ter articulado a cassação de Cunha na Câmara junto com Eliseu Padilha.

Cunha foi eleito presidente da Câmara com a compra de 140 deputados com dinheiro vivo, conforme denúncia do melhor amigo de Temer, José Yunes, à revista Veja. Ou seja o golpe foi comprado.

Dizem que, do presídio, Eduardo Cunha emplacou o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, evidentemente para ajudar a enterrar a Lava-Jato, plano maior de Temer.

No ano passado, Serraglio saiu em defesa de Eduardo Cunha, queria a “Anistia” dele,  por ele ter conseguido o impeatchment de Dilma.

Serraglio foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados, bancado na época por Eduardo Cunha. Eles são muito amigos e companheiros de tramas. Serraglio visitou Cunha na prisão. Deve ter saído de lá pronto para assumir a pasta.

Temer trabalha praticamente em dedicação exclusiva para enterrar as investigações e salvar os amigos. É o que lhe restou do golpe.

As manifestações e greves que estão sendo preparadas para depois do carnaval podem liquidar de vez com ele e seu governo.

Relacionados