Os esteios de Temer estão ruindo
Dois dos mais importantes esteios do governo Michel Temer ruíram: Eliseu Padilha e José Serra. Outro, Moreira Franco, o “Gato Angorá”, segundo a empreiteira Odebretch, está por um fio.
Moreira Franco conseguiu o foro privilegiado com a nomeação ao cargo de ministro por Temer, mas não escapará de Eduardo Cunha, que guarda mágoas viscerais dele, por ele ter articulado a cassação de Cunha na Câmara junto com Eliseu Padilha.
Cunha foi eleito presidente da Câmara com a compra de 140 deputados com dinheiro vivo, conforme denúncia do melhor amigo de Temer, José Yunes, à revista Veja. Ou seja o golpe foi comprado.
Dizem que, do presídio, Eduardo Cunha emplacou o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, evidentemente para ajudar a enterrar a Lava-Jato, plano maior de Temer.
No ano passado, Serraglio saiu em defesa de Eduardo Cunha, queria a “Anistia” dele, por ele ter conseguido o impeatchment de Dilma.
Serraglio foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados, bancado na época por Eduardo Cunha. Eles são muito amigos e companheiros de tramas. Serraglio visitou Cunha na prisão. Deve ter saído de lá pronto para assumir a pasta.
Temer trabalha praticamente em dedicação exclusiva para enterrar as investigações e salvar os amigos. É o que lhe restou do golpe.
As manifestações e greves que estão sendo preparadas para depois do carnaval podem liquidar de vez com ele e seu governo.