Que é isso Estadão?

Depois do ato de entrega da obra de transposição de água do rio São Francisco, em Monteiro/PB, com a presença de uma multidão, do Loollapalooza cantando em coro Lula lá,  e do fracasso das manifestações do dia 26 de março, convocada pelo movimento que apoiou o golpe, a velha mídia recorreu aos chicotes para açoitarem o PT, Dilma, Lula, e tentar segurar Temer a qualquer custo.

Mas parece que não vão conseguir. O desgaste do golpe é devastador.

Estão apelando. O jornal O Estado de São Paulo, que anda à beira da falência, quase mendigando, publicou uma matéria podre, chamando de “desastre” as gestões dos governos Lula e Dilma na área da saúde.

A matéria se baseia num tal estudo feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria, uma entidade dominada pela medicina privada, cuja ampla maioria dos médicos têm ódio do PT, de Lula e Dilma, por eles terem ampliado o atendimento público à saúde em todo o país.

As informações sobre o crescimento dos investimentos na saúde são de técnicos da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados.

Saúde - Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados

O jornal parece ter se esquecido de que os dados da saúde são públicos e estão divulgados  pelos órgãos do Estado na internet.

A pessoa que fez a matéria não deve ter consultado as instituições públicas.

Não diz que o Programa Mais Médicos, criação do SAMU, postos de saúde por quase todos os municípios do Brasil, e muitos outros programas feitos pelos governos Lula e Dilma, segundo a Organização Mundial da Saúde, contribuíram decisivamente para que o nível da redução da mortalidade infantil chegasse a 75% .

A matéria demonstra muito desconforto dos setores que apoiaram o afastamento de Dilma com a drástica queda de apoio da população ao governo ilegítimo de Temer. Estão vendo os esteios do golpe desabar. Mentira tem pernas curtas.

1Infografico_saúde_base

Relacionados