Chutando cachorros mortos em territórios perdidos

joao_roberto_marinhomichel_temer_e_frederic_kachar

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pode admitir pedido de impeachment, instalar o processo de investigação, mandar o processo para o Senado e proceder o afastamento de Temer em tempo recorde.  Tornar – se presidente da República por 30 dias, convoca eleições indiretas ou abdica. A Presidenta do STF, Carmem Lúcia, assume e convoca eleições diretas. Tudo isso pode acontecer.

Outra solução é aprovar, também em tempo recorde, a Emenda Constitucional que está na Comissão de Constituição e Justiça, que prevê eleições diretas em caso de vacância da Presidência da República.

Tendo em vista a gravidade do caso, com a gravação de Temer, pelo dono da JBS, dando aval para compra do silêncio de Eduardo Cunha, o mais provável é que o STF decrete a prisão de Temer, Aécio, Rocha Loures, Zezé Perrela, e outros, por terem obstruído a justiça.

No reinado de Eduardo Cunha, na Câmara, ele era e continua sendo temido por causa da fama que tinha de gravar todas as tratativas com pessoas que despachavam algum assunto com ele. É possível que a guerra de gravações esteja apenas no começo.

O TSE, que estava preparando uma pinguela  para Temer atravessar o “corguim”, como dizem os mineiros, e deixar Dilma para trás, amargando oito anos de perda de direitos políticos, vai ter que enfiar, em em algum lugar, o voto lambido pelo advogado do golpe, Gilmar Mendes, que absolveria Temer.

O STF andava pasmado ou conivente com Temer e seus R$ 40 milhões afanados. O ministro Fux, deu uma de Pilatos.  Lavou as mãos sujas, e entregou a ação do PDT, que pede investigação de Temer, ao plenário do Supremo.

Quem investiga e processa o presidente da República, por crime de responsabilidade,  é a Câmara,  que admite a abertura do processo de impeatchment, e o Senado que processa, afasta e cassa ou absolve.

Mas no caso de crime comum, em flagrante delito, com prova material inconteste, gravação, que se caracterizou obstrução da justiça, o STF é obrigado a decretar a prisão dos envolvidos, não tem outra alternativa.

Resta saber se os tribunais e o Congresso Nacional vão cumprir com suas obrigações constitucionais ou vão continuar na decadência, com suas vocações para possilgas, a protegerem os porcos de sempre.

Depois de acuados em Curitiba, no depoimento do ex-presidente Lula, procuradores e Globo vieram com essa, como se estivessem recuperando terreno perdido. Por que Reinaldo Jardim, um colunista do jornal O Globo, e não o Jornal Nacional? Um mistério.

É impressionante a mudança dos termos de tratamento dados pelos repórteres e pelos comentaristas da Globo a Temer, Aécio e outros envolvidos no escândalo.

Estão chutando cachorro morto. Temer é o político mais rejeitado e odiado do país, com o carimbo de corrupto na testa e uma placa de incompetente pendurada no pescoço. Ele não serve mais ao mercado.

O candidato derrotado, Aécio Neves, é um político liquidado moralmente e descartado, que não aceitou a derrota, não conseguiu descer do alto da própria vaidade, deu o start na crise juntamente com os dois bandidos, Michel Temer e Eduardo Cunha, mais o apoio incondicional do Movimento Brasil Livre,  Vem pra Rua e Revoltados Online.

Juntos, em parceria com a mídia, liderada pela Globo, e a banda podre do Congresso, arrastaram multidões para as ruas com camisas da CBF, e o Brasil para a beira do abismo.

A sociedade brasileira não admitirá manobras de gabinete sob pena de se desencadear uma escalada de violência sem precedentes na história do país. A irresponsabilidade de certas autoridades já ultrapassaram todos os limites. Que ninguém ouse tirar o direito de  cidadãos e cidadãs escolherem o destino  que querem dar ao país pelo voto direto.

Sem manobras, Diretas já!

 

 

Relacionados