Deus e o Diabo aos socos e pontapés

Lúcifer ficou bastante machucado, mas está bem. Conversou o tempo todo. Humorado, contou até piadas. Arrancou boas gargalhadas dos visitantes.

Tem gente que vai visitar um doente, para dar uma força,  e o doente acaba dando força ao visitante.

Mas, apesar do bom estado de espírito, ele está muito magoado. Achou uma covardia o que Deus fez com ele. Estava inconformado. Disse que a briga foi por motivo fútil, uma bobagem.

Tudo começou porque Deus veio com a velha historia de que foi ele quem criou o ser humano e tudo que existe. Como o Diabo não é de ouvir certas coisas e ficar calado, os chifres federam a enxofre e começou a botar fumaça pelas ventas.

Chamou Deus de arrogante e mentiroso na frente de todos os anjos. Deus, muito cheio de si, disse o diabo, revidou num bate-pronto:

– Não só criei o universo, Lúcifer, como também criei você, Encardido! Sete Peles!

Lúcifer disse que na hora quase voou no pescoço de Deus, para esganá-lo, mas se deu conta de que não tinha dedos, tinha cascos, como os das vacas.

Aguentou firme e ironicamente perguntou:

– E quem lhe criou, Deus? Diga pra todos aqui! Acaba logo com essa dúvida! Até hoje ninguém sabe quem é sua mãe e muito menos quem é seu pai. A gente só sabe quem é a mãe e o pai de Jesus. Aliás, Jesus é seu filho com a Virgem Maria ou filho de Maria e José?

Deus retrucou:

– E você que só tem pai, Diabo dos infernos?

Indignado, Deus partiu pra cima de Lúcifer. Trocaram sopapos, rolaram no chão. Lúcifer disse que a partir de certo momento não se lembra de mais nada. Acordou numa maca, no hospital, com as ventas quebradas com socos, um corte no lábio inferior, e dores por todo o corpo.

Todo enfaixado, Lúcifer disse que o pior não é a dor no corpo, mas a vergonha, a  ressaca moral, que derruba qualquer filho de Deus.

Relacionados