Moro, Dallangnol, os três do TFR-4, Temer Aécio e Cunha, vão para a mesma vala histórica

 

 

 

 

 

 

 

Precisamos despertar a consciência de que vivemos no tempo histórico e que devemos ter a paciência revolucionária.

Estamos vivendo, no Brasil, a hegemonia da “mediocridade ativa”, como dizia o mestre Oscar Niemeyer.

Os provincianos magistrados, juiz Sérgio Moro, o procurador Dallangnol, e os três desembargadores do TFR-4, junto com Michel Temer, Aécio Neves, Eduardo Cunha, vão para a mesma vala histórica onde estão Carlos Lacerda, Castelo Branco, Médice e os outros ditadores militares, o delegado Fleury, Cabo Anselmo, os carrascos de Tiradentes, e inúmeros outros da mesma laia.

O processo civilizatório é impiedoso com essas pessoas.

O país vai se desenvolver, vai tornar-se uma grande nação democrática, construída por nós, com os nossos valores, queiram ou não.

No vai e vem da história, o atraso tem soluços, mas sempre é vencido.

Parece ingenuidade, mas não é. Estão pipocando coletivos de norte a sul do país, discutindo uma imensa diversidade de temas e problemas colocados pela conjuntura.

É o momento de hibernação, de tecer o movimento nacional. Isso vai desaguar nas eleições deste ano, vai ganhar força e mobilizar a sociedade para um grande jornada de reconquistas e novas conquistas.

Nossos antepassados, que lutaram pela democracia e por uma sociedade cidadã, justa e livre, nos passaram o bastão, e honramos o compromisso de construir um país melhor.

Derrotamos uma ditadura, fizemos uma Constituição moderna, tivemos dois governos com avanços econômicos e sociais, interrompidos por outro golpe de Estado, desta vez, tendo o judiciário como ponto de lança para o retrocesso.

Lembrem-se de Florestan Fernandes, Anísio Teixeira, Raimundo Faoro, Paulo Freire, Milton Santos, Brizola, Arraes, Darcy Ribeiro, Carlos Prestes, Mariguella, Chico Mendes, é tanta gente que no los puedo contar.

Eles enfrentaram barras tão pesadas quanto nós e abriram um enorme clarão democrático.

Nossos netos e bisnetos vão visitar este tempo histórico que vivemos e vão ver os juízes de Curitiba, Porto Alegre, os Ministros do Supremo Tribunal Federal, deputados e senadores golpistas, Michel Temer, como figuras injustas, atrasadas, desprezíveis, como nós os vemos hoje.

Esse é o preço que essa gente pagará no futuro.

A vala histórica dos estúpidos os espera.

Relacionados