Dilma e Lula sitiados pela oposição obscurantista

Carlos Sampaio Eduardo cunha

 

 

Lula e Dilma estão sitiados por chacais que se alimentam do fascismo todos os dias. Espalhados principalmente pelo Congresso Nacional e por várias instituições da Republica, atuam em conluio com outros da santa madre imprensa.

 

Escolheram as presas e estão a persegui-las, determinados a devorá-las. Procuram um jeito qualquer de incriminá-las, de justificar  ações extremas:  impor o impeachment a Dilma e impedir Lula de disputar as próximas eleições presidenciais.

 

Eles  sabem que não têm candidato para ganhar dele.

 

Fernando Henrique, líder maior da oposição, foi rolando ladeira abaixo, em franca decadência, acabou de braços dados com os neofascistas, a mesma turma das manifestações que quer a volta dos militares ao poder.

 

Ele se tornou líder das forças mais conservadoras do país, forças golpistas que querem o impeachment da Presidenta Dilma, que patrocinam o retrocesso, a subtração de conquistas na Constituição que estão possibilitando a cidadania dos de baixo.

 

images

 

Fernando Henrique é o porta-voz da oposição, é quem fala com os compadres da velha imprensa. Quase que diariamente ele fala orientando os seus, alimentando os chacais.

 

No Congresso ele tem Aécio Neves e o tonto do líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, incensando Eduardo Cunha.

 

Com todas as provas contra o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha enviadas pelo Ministério Público da Suíça ao Ministério Público do Brasil, o líder do PSDB teve a insensatez de dizer: “Seria leviano da minha parte afirmar que ele (Eduardo Cunha) está envolvido em escândalos”. Francamente!

 

Com esse conluio  do PSDB com as forças políticas mais atrasadas do país para proteger Eduardo Cunha, visando o impeachment, o Congresso Nacional está parecendo um furúnculo do Brasil.

 

 

marco-feliciano-aecio-neves-1

 

Nos últimos dias, como se aproveitando o fim de carreira de Eduardo Cunha, as bancadas da Bala, da Bíblia e do Boi (BBB), aprovaram, com a ajuda dos tucanos, retrocessos inimagináveis no Estatuto do Desarmamento, na demarcação de terras indígenas, e, em relação às mulheres, a criminalização do aborto. Sem falar na redução da maioridade penal e outras barbaridades.

 

A avaliação do nível dos parlamentares do Congresso, que já era baixo, demonstrou ser muito pior. Ameaçador, diria.

 

Por incrível que pareça, o presidente da Câmara está prestes a ser preso, cassado, e o PSDB o protege, para tentar, com ele, o golpe institucional.

Imagina o que se estabeleceria no pais caso acontecesse o golpe.

 

Salvo as devidas exceções, os parlamentares são de tão baixo nível que não conseguem sequer debater. São extremamente autoritários, estúpidos, se impõem pelo grito, pela agressividade.

 

Atitudes vistas no período da ditadura militar voltaram a acontecer nas comissões técnicas e nos plenários.

 

As bancadas do BBB têm se comportado como manadas, para não dizer como quadrilhas comprometidas com os setores que financiaram suas campanhas eleitorais.

 

O plenário se transformou numa rinha verbal, que tende a evoluir para as vias de fato.

 

A oposição liderada pelo PSDB está desfigurando a “Constituição cidadã”, esterilizando direitos, levando o país a um grande retrocesso.

 

As mesmas forças neofascistas que Aécio Neves deu voz ação na campanha `a Presidência da República, que andaram de braços dados com ele, nas ruas, continuam aliadas aos tucanos no Congresso Nacional patrocinando o maior retrocesso institucional do país deste início de século.

 

São as mesmas forças políticas que ele chamou para ir às ruas nas manifestações pedir o impeachment da Presidenta Dilma,

 

O Brasil está sendo vítima da maior subtração de direitos individuais e coletivos da Constituição.

 

Os parlamentares conservadores estão apresentando Propostas de Emendas Constitucionais (PEC) e instalando Comissões Especiais em ritmo alucinante.

 

Estão ameaçadas as mais importantes conquistas da cidadania brasileira, que colocaram o país no mesmo nível das nações cidadãs do mundo.

 

Os mesmos chacais que estão sitiando Dilma e Lula são os mesmo que estão desfigurando a Constituição e levando o Brasil ao retrocesso, ao obscurantismo.

Relacionados