O povo que coma brioches e mangas?

Fotomontagem 2014

 Adesistas do governo Bolsonaro dizem isso com todo desprezo que sentem pelos de baixo. E tudo “certo” na República dos Punhos de Renda. 
 
 
Os bilionários brasileiros e internacionais, que agora têm um governo ultraliberal puro sangue a seu inteiro dispor, estão por aí, tranquilos, nas suas mansões, cortando céus e mares, nos seus  jatinhos e iates, com a malta de tecnocratas financeiros trabalhando a todo vapor, multiplicando seu dinheiro nos bancos e nas bolsa.
E povo que coma brioches e mangas?
 
 
Pra criar o tal Renda Cidadã, Bolsonaro não tocou na fortuna dos ricos. Poderia ter criado o imposto sobre grandes fortunas. Mas preferiu tirar dinheiro dos de baixo, do Fundeb, que financia a educação das crianças, e das pessoas que têm dinheiro a receber do governo, determinado pela justiça.
 
 
 
A Lava jato se despede do “adorável público” com Aécio Neves, José Serra, Romero Jucá, Michel Temer, e tantos outros da mesma laia, rindo à toa, muitos deles com suas contas na Suíça recheadas com dinheiro da corrupção, agora fazendo parte do “Centräo”, base de apoio do governo Bolsonaro-Paulo Guedes.
 
 
 
Aécio, seus tucanos e outros bichos, foi quem deu a mãos à extrema direita de Bolsonaro e colocou em primeiro plano no cenário político nacional, nas eleições de 2014, e encabeçou o processo de impeachment de Dilma, junto com outros comparsas.
 
 
 
Dos ventres do golpe e do governo Bolsonaro, nasceram muitos monstrengos. Entre outros, Ricardo Salles, que acaba de passar a boiada, ao revogar medidas consideradas esteios da proteção ambiental do país. Ele foi bicho de estimação do PSDB.
 
 
 
E, pra finalizar, Estados Unidos percebem a ladeira, que podem rolar daqui pra frente, sentem a grande força política da união China e Rússia concretizada em recente documento conjunto assinado pelas duas potências.
 
 
 
Trump se embaraça nas denúncias de sonegação de impostos, mas parece não afetar tanto sua candidatura. Os Estados Unidos de hoje não são mais o país dos tempos de Al Capone. O aplicativo deepfake chegou para embaralhar tudo e já está em ação.
O “Estado Profundo” não conseguiu até agora derrubar o homem. Vai depender da repercussão no universos dos cidadãos norte-americanos que pagam seus impostos honestamente.
 
 
O mundo cão chegou como tempestade de malfeitos, como novo normal.
 
 
 
 

Relacionados