Maia e Barroso são responsáveis pela continuidade do delinquente no poder.


O país está muito destrambelhado e os responsáveis estão andando e assoviando.
Seria preferível cassar a chapa Bolsonaro-Mourão agora, em plena pandemia, a continuar com esse governo. Há crimes de sobra para isso.
Mais um escândalo na praça: a empresa de comunicação Astronauta, que recebeu R$ 1,4 milhão de dinheiro público, pago pelo governo Bolsonaro, pela produção de conteúdo publicitário dos ministérios da Saúde e da Educação, presta serviços para  a empresa do filho de Bolsonaro.
Com essa história de que não há condições para afastamento definitivo de Bolsonaro-Mourão, por conta da pandemia, as leis não são respeitadas, as instituições não cumprem a Constituição, suas funções, e as autoridades competentes reinam, andando e assoviando.
Prosseguir com esse governo será uma tragédia muito maior do que a pandemia.
Como chefe de Estado, Bolsonaro está cometendo omissão gravíssima ao protelar a vacinação da população. Ele debocha, ri de todas as brasileiras e brasileiros, com toda sua irresponsabilidade
E ainda conta com a conivência do STF, do Ministério Público, da Anvisa, do Ministério da Saúde e dos órgãos autônomos de fiscalização e controle, que deveriam ir pra cima dele e fazê-lo cumprir com suas atribuições constitucionais.
O Ministério Público tem que agir, abrir processo de investigação sobre, se existe ou não, plano de vacinação e qual a estratégia do governo para distribuição das vacinas, mas faz vista grossa.
As responsabilidades do Presidente da República estão escritas na Constituição. O STF tem obrigação de fazer cumpri-las.
A cassação dos mandatos dele e do Mourão, por crime eleitoral, já devia ter ocorrido, mas o TSE também é conivente com os crimes do governo.
Todas as provas do crime eleitoral estão nas mãos dos ministros;  Roberto Barroso, presidente do TSE, investigadas pelo Ministério Público Eleitoral, pela Polícia Federal, e de Alexandre de Moraes, encarregado pelas investigações do financiamento de disparso de fake news, pelo Gabinete do Ódio, de dentro do Palácio do Planalto.
O pedido de cassação está pronto para ser julgado no TSE e Barroso não pauta.
Impeachment, pelo Congresso, não resolve. Assumiria Mourão, e o desgoverno continuaria. Com a disputa pela presidência da Câmara e do Senado, caso as chapas do Centrão vençam, fica inviável. Bolsonaro pode ganhar mais fôlego, partir para a pauta de costumes, do ultra-liberalismo, e liquidar com o que resta da democracia.
Não cassaram até agora porque não quiseram. Maia Engavetou 56 pedidos de impeachment. Barroso guarda no fundo da gaveta as provas do crime eleitoral e o julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão. O prazo para cassação da chapa encerra eia 31 de dezembro.
STF e TSE são cúmplices dos crimes, da manutenção de um delinquente no poder e do enterro da democracia.

Relacionados