O Brasil está a cara do Governo Bolsonaro

 

 

 

 


 

 

 

Lava-jato na lama, desmascarada, uma organização criminosa que praticou crimes que vão de segurança nacional a falsificação de provas, manipulação de depoimentos, prisões ilegais. Tudo isso exposto na praça à luz do sol do meio dia.

 

 

 

 

 

Aécio, Serra, Temer, Jucá, Eliseu Padilha, Moreira Franco, e outros bandidos golpistas, com todas as provas dos seus crimes, soltos, assobiando e andando, aguardando a prescrição dos seus processos, da Lava-jato.

 

 

 

 

 

Financiamento do golpe com montanha de dinheiro vindo do exterior, para financiar máquinas de produção de fake news, organização de manifestações, com provas líquidas e certas apuradas pelo STF nas investigações da produção de notícias falsas, ataques às instituições da República e à democracia.

 

 

 

Prejuízos bilionários da Petrobras, do Banco do Brasil, da Eletrobras, empresas estatais prestes a serem privatizadas, com queda brutal do preço das ações, por conta de uma manobra mal explicada de Jair Bolsonaro. O volume de dinheiro perdido num só dia é três vezes maior do que o destinado ao Auxílio Emergencial. Manobra muito parecida com a que aconteceu antes da venda das estatais de telecomunicações, no governo FHC.

 

 

 

 

 

Disparada do dólar, dos preços dos combustíveis e da inflação, devido à fuga de capitais, exportação de alimentos, que causa desabastecimento no mercado interno, envio do petróleo do Pré-sal para ser refinado nos Estados Unidos, e dolarização dos combustíveis.

 

 

 

 

 

O Brasil se aproxima de 250.000 mortes por Covid, por conta da sabotagem das ações de cientistas e profissionais de saúde pelo governo Bolsonaro, e da incompetência do general-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, no combate à pandemia.

 

 

 

 

 

O Congresso Nacional dominado pelo “Centrão”, uma conhecida organização criminosa que vive da extorsão de dinheiro e cargos públicos, e da prestação de trabalho legislativo a lobby de grandes corporações empresariais e bancárias.

 

 

 

 

 

As Forças Armadas, atoladas na lama de leite condensado. Um escândalo a céu aberto de superfaturamento de compras e mordomias para a tropa, finalmente investigadas pelo Tribunal de Contas da União.

 

 

 

 

 

As FFAA nunca passaram por um pente fino dos órgãos de fiscalização e controle. São centenas de contratos com empresas de compras, de prestação de serviços, que vão de faxina à manutenção de armamentos, tanques, aviões, navios. Contratos bilionários.

 

 

 

 

 

Eis um rápido retrato do Brasil, em verde e amarelo, esse gigante com suas instituições republicanas sendo devoradas por saúvas golpistas.

 

 

 

 

 

Os militares, salvo raras exceções, são inimigos da democracia. São uma casta, mantida com o dinheiro do contribuinte. Eles gostam mesmo é de ditaduras, salões engalanados, fardas com penduricalhos dourados, mordomias, uma boquinha nas tetas do Estado para esposas, filhos, genros, noras e outros parentes e aderentes. Sonham com palácios, reis e monarquias engolidas pelo tempo. Forças Armadas são filhas das cortes.

 

Relacionados