A política tem tempo certo.

Lula faz o movimento político certo na hora certa e avança no terreno da caserna.

Demite o comandante do Exército, Júlio César de Arruda, e nomeia o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, que comandava o II Exército.

O general Tomás Paiva fez um discurso de 10 minutos numa solenidade, em São Paulo, em defesa da democracia e do resultado das eleições.

O general ganhou a confiança do Presidente Lula, que está promovendo mudanças nas Forças Armadas, depois da tentativa de golpe no 8 de janeiro.

O comandante demitido estava resistindo à troca de militares que serviram ao governo anterior por militares da confiança do Presidente Lula, a começar pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O general Júlio César de Arruda impediu a prisão de bolsonaristas no acampamento em frente ao quartel do Comando Militar do Planalto, causando constrangimento ao ministro da Justiça, Flávio Dino.

A política tem seu tempo certo. Enquanto as operações da Polícia Federal prendem os criminosos da tentativa de golpe, o presidente Lula avança na política, de acordo com o que ele anunciou, de que todos os envolvidos no ataque terrorista de 8 de janeiro serão punidos.

Relacionados