O aparelho do STF que sorteará o novo relator da Lava-jato é confiável?

 

 

Aécio e Temer

 

 

 

 

Conversei com uma assessora técnica do STF,  ela me confirmou que o relator que substituirá o ministro Teori Zavascki será escolhido por sorteio eletrônico e que a ministra Carmem Lúcia se apressa para que a escolha aconteça antes da indicação do novo ministro por Michel Temer.

Resta saber se o aparelho que escolherá o novo relator é confiável.

Imagine se a relatoria cair nas mãos de Luiz Fux ou de Gilmar Mendes. Tenho impressão que a Lava-Jato vai para o brejo de uma vez por todas e poderá se transformar, definitivamente, numa arma política letal.

Tendo em vista as manifestações publicas e as ações desses dois ministros em relação ao afastamento de Dilma, principalmente do Ministro Gilmar Mendes, que andou se reunindo com Temer na calada da noite, no Palácio Jaburu, durante a conspiração que deu no golpe de Estado, imagino que a seletividade nas investigações ganhará força como nunca e o foco da relatoria poderá ser o impedimento a qualquer custo da candidatura de Lula à Presidência da República.

Aécio, Temer, Renan, Jucá, Moreira, Padilha, Serra, Geddel, e todos os delatados e réus do PSDB e do PMDB, que seriam a bola da vez, devem rir por dentro, vão querer dar uma festa de arromba, numa mansão em Brasília, para comemorar.

Os nomes dos ministros que compõem o STF só foram aprovados no Senado porque a maioria dos senadores são do PSDB e do PMDB. Ou seja, a maioria dos ministros são de confiança desses dois partidos.

Parece que as pessoas se esquecem disso.

Relacionados