“Menas”, né, companheiras e companheiros?

Logo depois de tomar posse, Lula derrotou a tentativa de golpe, formou o governo com razoável base de sustentação, reconstruiu todas as políticas públicas desmontadas, mesmo com um déficit no orçamento de R$ 275 bilhões de despesas não pagas. 

Barbarizaram com o orçamento, para eleger o sujeito a qualquer custo.

Mesmo assim, em 2023, a economia cresceu 2,9%, mais que a média do mundo, que foi 2,6%. 

O orçamento de 2023 era o orçamento do governo anterior, aprovado em em 2022. 

Agora, os investimentos voltaram. Em 2023, o Brasil foi o segundo país do mundo a receber investimentos esternos. Só perdeu para os Estados Unidos. E continua recebendo.

Isso se deve à política externa altiva e ativa do governo Lula, que reposicionou o Brasil na geopolítica internacional.

Lula tem levado a pauta da erradicação da fome, da pobreza, da transformação ecológica e da paz entre as nações aos mais importantes fóruns internacionais.

Isso tem sido extremamente importante para restabelecer a confiança no Brasil e com isso atrair investimentos. 

O boletim de pesquisa Focus, do Banco Central, com cera de 150 analistas de mercado financeiro, pela sexta vez seguida, elevou a projeção da taxa de crescimento da economia de 2024, para 1,85%, superando mais uma vez as expectativas. O Ministério da Fazenda estima 2,2%. Já o índice de inflação, 3,75%, abaixo da meta Estabelecida, 4,5%.

E ainda tem gente do nosso campo  criticando o governo, dizendo que “não se fez nada”, até agora. Uma crítica na mesma linha da extrema direita. Basta ver os vídeos que circulam nas redes da oposição. Isso é, no mínimo, desinformação.

Relacionados