Bolsonaro vai virar um traste histórico.
Estão construindo uma peça jurídica histórica, para condenação dos golpistas. Vai ser devastadora! Servidores públicos civis e militares que participaram da intentona fascista vão ser demitidos a bem do serviço público, muitos condenados e presos, e aposentadorias cassadas. É o que diz a lei e os regulamentos disciplinares de militares. Para nunca mais se atreverem a se insurgir contra a ordem constitucional e o Estado democrático de direito. Sem anistia. Vai ser feito o que a Comissão da Verdade não fez.
O julgamento dos golpistas vai durar semanas, com câmeras e microfones nas caras dos réus. A sociedade brasileira vai ver com os próprios olhos os criminosos e seus crimes debulhados didaticamente.
Bolsonaro está inelegível, indiciado e deve ser preso. A elite usou e descartou, como costuma fazer. Acabou. Já tem outros no lugar dele. Os apoiadores não vão segurar a alça do caixão. Olharam para frente e viram o deserto político formado. As desistências de segui-lo vão começar a acontecer. Será efeito manada.
Bolsonaro vai virar um cão sarnento, como Collor se tornou depois do impeachment. Em pior condição. Preso! Ficará exposto na galeria dos trastes históricos, onde estão o traidor Calabar, o torturador Brilhante Ustra e seus iguais, o General Castelo Branco e todos os ditadores que o sucederam, participantes do golpe de Estado de 1964. O Brasil tem uma Constituição, leis, regulamentos e instituições sólidas para defender a sociedade, da tirania e dos ataques ao Estado democrático de direito. A democracia vencerá mais essa!