O Brasil não cabe mais no mundo civilizado?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coletiva convocada pela presidente do TSE, Rosa Weber, para prestar esclarecimentos sobre o Caixa 2 que financia a rede de propagação de fake news da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro contra o PT parece uma barreira de proteção à candidatura dele.

 

 

Vão dizer que vai ser investigado e depois a onda espraiar na areia em espuma, como todas as tentativas de fazer valer a legalidade no país?

 

 

A corte de ministros do TSE está descartada e substituída pela barreira de autoridades do governo para dar o veredicto sobre a manipulações das eleições no Brasil? É isso?

 

 

Veja quem estará na coletiva:
a Presidente do TSE, Rosa Weber, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro.

 

 

O TSE está totalmente desmoralizado. O bunker que foi montado no tribunal para combater fake news, anunciado com alarde pelo ministro Luiz Fux, antes das eleições, como exterminador do crime eleitoral, é também fake news?

 

 

Na sequência dos fatos, a coletiva pode querer dizer que o escândalo é uma novidade nas campanhas eleitorais e que, como já antecipou o candidato Jair Bolsonaro, não há como controlar fake news.

 

 

Não há como controlar também a Whatsapp e as empresas que fizeram doações espontaneamente?  Além disso, podem dizer que não há previsão na legislação eleitoral? E aí? Como fica o país diante dos brasileiros e do mundo?

 

Desde o golpe de Estado de 2016, o Brasil vive um processo de decadência institucional inimaginável.

 

A repercussão internacional é vergonhosa. Todos os órgãos de imprensa mais importantes do mundo marchetam o noticiário sobre esse escândalo e sobre a ascensão do fascismo no país, a identificação do povo com o candidato Jair Bolsonaro, o comportamento das autoridades, das instituições, da imprensa, que se assemelham ao candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas.

 

O Brasil não cabe mais no mundo civilizado?

Relacionados