Saudade dos rolezinhos

Os “Rolezinhos” eram passeios nos shoppings, de jovens beneficiados pela inclusão social no governo Lula, com seus celulares recém adquiridos, fazendo fotos para postar nas redes sociais.
A reação dos shoppings foi barrar os jovens, com truculência. A dita “classe média diferenciada” não admitiu a “mistura”. Juízes em São Paulo chegaram a proibir os jovens de frequentarem os shoppings.
Num salão de cabeleireiro no Lago Sul, em Brasília, uma senhora se encontrou com a empregada doméstica que trabalhava com ela, arrumando os cabelos e cuidando das unhas. A senhora fez um escândalo e exigiu do dono do salão que retirasse a moça. E o dono a retirou.
Num aeroporto do Rio, uma senhora viu um senhor comendo um sanduíche na fila de embarque, também fez um escândalo. Disse que os aeroportos no Brasil estavam se transformando em rodoviárias e que aquilo era inadmissível.
Lula disse, na época, que havia um incômodo na “classe média diferenciada”, com a inclusão social, porque a empregada doméstica estava usando o mesmo perfume da madame.
E agora? Como está o Brasil?

Relacionados