Ministro do STJ pevê busca e apreensão nas residências de procuradores da Lava-jato

Pelo andar da carruagem, em breve podemos ver, na TV, os procuradores Deltan Dallagnol, Diogo Castor de Mattos, Januário Paludo e Orlando Martello Júnior, quem sabe, sendo conduzidos, coercitivamente, num camburão da PF, para prestar depoimentos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre crimes da Lava-jato.
A ministra Rosa Weber, do STF, negou Habeas Corpus dos procuradores, que pediam a suspensão das investigações abertas pelo ministro Humberto Martins, do STJ, sobre possíveis crimes dos procuradores no âmbito da operação.
Humberto Martins está com os arquivos da Operação Spoofing recheados de diálogos bárbaros entre procuradores, delegados e policiais da PF, e o ex-juiz Sérgio Moro.
Segundo informações de O Globo, o ministro disse a pessoas do seu convívio que a operação prevê busca e apreensão nas residências e escritórios dos “semideuses”.
Já pensou um pedido de prisão preventiva deles, com cenas combinadas com a imprensa, do mesmo jeito daquelas produzidas pela Lava-jato?
Deve ser um espetáculo horroroso!
Mas não gostaria que fosse assim. Justiça não é vingança. Eles precisam aprender isso. A lei deve ser respeitada.
Gostaria que eles recebessem as sentenças, depois de um julgamento justo, na medida dos crimes que cometeram.
Que paguem pelos danos causados às vidas das pessoas, pelas prisões com base em processos forjados, sem provas, como a do ex-presidente Lula.

Relacionados