Moro está nu e a imprensa oligárquica finge não ver

Jornalistas e comentaristas que atuaram na cobertura do “Mensalão” e da “Lava-jato”, com tanta ferocidade, eram cínicos ou inocentes?

Nos últimos dias, o desmoronamento da Lava-jato ganhou mais um empurrão “di cum força”, ladeira abaixo.

Visivelmente desesperado, Dallagnoll pparou o carro na rua e gravou um vídeo batendo no TCU, acusando o tribunal de abuso de autoridade. Quem diria!

O executivo da multinacional francesa Alston, Frédéric Pierucci, resolveu contar tudo que sabe sobre a Lava-jato e outras ações internacionais dos Estados Unidos, no mundo, no livro “ARAPUCA ESTADUNIDENSE, A LAVA-JATO MUNDIAL.”

Frédéric Pierucci, preso pelo FBI em 2013, disse que os Estados Unidos usam a Lei de Combate ao Terrorismo e à Lavagem de Dinheiro como arma de guerra econômica.

Denúncia que altos funcionários de outros países são treinados nos próprios órgãos de Estado dos Estados Unidos, para destruição de empresas nos seus países de origem, para ocupação de setores de interesses econômicos americanos.

Segundo Pierucci, 75% das empresas processadas pelo Departamento de Justiça americano são estrangeiras.

“Apenas 25%, das empresas americanas são processadas por essa lei, mas porque elas já estão sob investigação em outros países, por corrupção”

Depois da revelação, pelo TCU, da montanha de dinheiro que Moro levou de uma empresa que presta serviços judiciais para empresas destruídas, como as brasileiras atacadas pela Lava-jato, a literatura jurídica permite formar convicções de que Moro é corrupto e pertence ao crime organizado.

Moro está nu. Poderia acabar preso por crime de corrupção, lavagem de dinheiro e lesa-pátria.

O problema é que os dois poderes da República, Judiciário e Congresso, que deveriam investigar esse escândalo, foram os responsáveis pelo Golpe, apoiados na Lava-jato, como esteio.

Jornalistas e comentaristas que cobriram o “Mensalão ” e a “Lava-jato” são inocentes? Se são, por que não fazem autocrítica?

Relacionados